Ara-Vartanian-by-Victor-Collor

sobre

Ara Vartanian

Nascido numa família de tradição em joalheria, Ara Vartanian cresceu entre pedras preciosas e usa sua experiência e conhecimento para criar peças emblemáticas e de design ousado. É responsável por inovações como o uso do diamante invertido e o anel de dois e três dedos com pedras raras. Dedica-se à arquitetura de cada peça visando simetria e conforto. Ara não costuma fazer coleções, suas peças são únicas e feitas à mão, o que confere um processo de criação autêntico, que parte da singularidade de cada pedra para construir formas inesperadas.

Formado em economia pela Boston University, trabalhou como trader na NASDAQ de NY por 4 anos. Em  2000 trocou o mercado financeiro para dedicar-se à sua verdadeira vocação: criar jóias.

Suas primeiras peças, disponíveis no mercado internacional, foram ganhando espaço e reconhecimento e conquistando clientes como a cantora Céline Dion, Naomi Campbell, Liv Tyler, Gisele Bündchen, Kate Moss e Sharon Stone.

Em seu ateliê integrado ao showroom, em São Paulo, ele acompanha a montagem de cada uma de suas criações liderando um time de artesãos.