Condé Nast International Luxury Conference

Condé Nast International Luxury Conference
5 de fevereiro de 2019 zweiarts

Condé Nast International Luxury Conference

Entre os dias 18 e 19 de abril de 2018, a cidade de Lisboa recebeu o designer Ara Vartanian entre empresários, estilistas e profissionais do segmento de luxo para a edição anual da Condé Nast International Luxury Conference. Entre mesas de debate e talks, o tema do luxo foi tratado ao redor dos desafios enfrentados pelo mercado em diferentes frentes – do design de moda aos negócios digitais – durante o evento capitaneado por Suzy Menkes, editora internacional da Vogue.

Ara Vartanian, que começou sua carreira profissional como trader, na área financeira, na cidade de Nova Iorque, decidiu regressar ao Brasil em 2002 com o intuito de focar na sua verdadeira paixão: o design de joias. Reunindo suas inspirações pessoais e sua herança familiar no mundo das pedras, o designer seguiu seu coração para começar a criar peças de pedras raras e ousadas, incomuns. Suas criações chamam a atenção de uma lista importante de pessoas ao redor do mundo como Keith Richards, Blake Lively, Kate Moss, Madonna e Naomi Campbell.

Apesar de não ter formação na área, seu processo criativo começa a partir de uma folha de papel onde, como explica, coloca as suas pedras num pedestal. “Quero dar o meu amor por cada pedra preciosa, um presente da natureza, às pessoas. Dar-lhes mais do que apenas comprar e vender.”. Seu Atelier, onde cria suas peças e recebe seus principais clientes, é uma extensão de sua casa – “os clientes conseguem ver as joias a serem criadas, o que oferece uma experiência de uso das mesmas verdadeiramente diferente”. Tudo é integrado e simples. Parte desse seu universo ele quer compartilhar agora na cidade de Londres, onde tem uma loja desde 2017.