Jewelry for Gentleman

Jewelry for Gentleman
7 de fevereiro de 2019 zweiarts

Jewelry for Gentleman

De colares de lapela vintage a diamantes ousados, o jornalista correspondente do Financial Times James Sherwood, apresenta pedras preciosas deslumbrantes, que carregam com si emoção e atitude à roupa do homem moderno. No seu último livro publicado “Jewelry for Gentleman”, oferece aos homens a oportunidade de explorar as opções de joalheria oferecidas desde alfinetes tradicionais até algumas formas mais criativas de auto-expressão através de joias.

O livro celebra tempos e gostos que os homens modernos adaptaram e reformularam para o século XXI. Também exibe peças de joalheria que serão heranças futuras, feitas por mestres modernos como Ara Vartanian. Designer como ele estão suprindo uma demanda, além de inspirar uma geração jovem sedenta por novas maneiras de usar joias masculinas.

As joias da marca são descomplicadas e fáceis de vender para homens por conta do seu design, criado por Ara, um homem que vive cercado de suas motos e carros vintages. Um exemplo são suas abotoaduras com design de porcas e parafusos, que seriam o reflexo mais óbvio disso. Ara não encara o uso de joias de forma comum, como ele mesmo diz:  “Eu não uso joias para ter um visual rock’n’roll ou para ficar esteticamente mais bonito. Para mim, joias são sobre memórias de pessoas que te presentearam e o poder que as pedras carregam, trazendo proteção, boas energias, são como amuletos.”